Combate ao Jogo Ilegal: Operação conjunta da Polícia Civil e LOTEP apreende máquinas caça-níqueis na Grande João Pessoa

Loteria Estadual

Ação de fiscalização em Santa Rita (PB) resultou na apreensão de 17 equipamentos irregulares; objetivo é proteger o mercado regulado e a população.

A fiscalização contra o jogo ilegal na Paraíba segue intensa. Nesta terça-feira (03), uma operação integrada entre a Polícia Civil da Paraíba e a Loteria do Estado da Paraíba (LOTEP) resultou na apreensão de 17 máquinas caça-níqueis no município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa.

A ação foi deflagrada pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) após o recebimento de denúncias anônimas que apontavam a exploração de jogos de azar em um estabelecimento comercial no bairro de Várzea Nova.

Diferença entre Legal e Ilegal

A operação destaca a importância da atuação da LOTEP não apenas como operadora, mas como agente fiscalizador. Enquanto o mercado regulado opera com transparência, certificação de equipamentos e pagamento de tributos, o mercado ilegal (como o das máquinas apreendidas) não oferece nenhuma garantia ao apostador e não reverte benefícios para a sociedade.

Ao chegar ao local, os agentes constataram a veracidade das denúncias. Além das 17 máquinas, também foram apreendidos valores em dinheiro provenientes das apostas ilegais.

Consequências

O proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e deverá responder pela contravenção penal de exploração de jogo de azar. Todo o material apreendido passará por perícia.

Para o portal “Loteria Legal”, esta ação reforça que a expansão das loterias estaduais e municipais vem acompanhada de um endurecimento na fiscalização. A mensagem é clara: com a existência de opções legais e reguladas, não há mais espaço para a tolerância com a clandestinidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *